Fonte: Sul Notícias

No rescaldo do dia da liberdade de Imprensa que se assinalou no dia 3 de Maio, o Jornalista e Director do Jornal Chela Press, Francisco Rasgado considera que os órgãos de comunicação social privada principalmente a imprensa escrita estão a desaparecer, comparando com o tempo de José Eduardo dos Santos, Rasgado considerou ainda que de uma forma tímida ainda conseguiam suportar a imprensa privada, não obstante que na altura de JES ouve muitas prisões e até mesmo mortes de jornalistas.

Falando num dos órgãos de comunicação social em Benguela, o jornalista disse que o poder de João Lourenço não consegue suportar a imprensa privada e que prova disso, é o caso mais recente do então governador de Benguela que agora é Secretario para Informação do BP do MPLA Rui Falcão, que atirou-se contra o jornalista Zé Manel.

O responsável sublinhou que o problema chegou ao extremos ao ponto das publicidades que se faz, estar subcontrolo do poder político. “Aqui por exemplo em Benguela foram muitas pessoas que chegaram junto de mim que disserem epa! Eu se meter publicidade, eu vou ser conotado como pessoa que dá informações ao jornal. E eu não quero correr o risco porque tenho os meus interesses e tenho que me preservar”, salientou o Jornalista.   

Por contas das situações difíceis para os órgãos de comunicação social privados, Francisco Rasgado teve que suspender o seu jornal de forma físico, e ficando apenas com jornal on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *