Fonte: RNA

A Ministra da saúde Sílvia Lutucuta, mostrou-se preocupada com as enchentes de viaturas que tem registado em alguns pontos de saída de Luanda, a Ministra falou da localidade da Maria Teresa, que tem mostrado uma preção de cidadãos que preferem fazer o teste da covid-19 na naquele local, sem necessidade. Lutucuta esclareceu que o posto de testagem na localidade de Maria Tresa, é a penas para Camionistas que transportam bens essenciais de consumo.

Falando a RNA, a governante disse que há aumento muito grande de pessoas que não estão respeitar a cerca sanitária e que querem viajar para vários destinos e por tonta disto aumentou consideravelmente a preensão a nível dos postos, e as pessoas já não estão a ir nos 20 postos existentes na capital do país, no sector privado e também no sector público.

“As pessoas acham que é muito mais fácil saírem daqui e fazerem a testagem na saída de Luanda, mas o posto de testagem não está lá para atender pessoas que vão viajar. Foram colocados asses postos para facilitar a mobilidade de pessoas que trazem bens”, disse.

Sílvia Lutucuta solinhou ainda que a comissão do combate à covid-19, está a variar e acompanhar os estudos apresentado por alguns especialistas ligado ao sector que dá conta que o regresso as aulas pode estar na base do aumento dos novos casos da pandemia, tendo adiantado que a comissão tem estado a monitorar o risco em que na avaliação feita, não encontrou razão para tomar medidas em relação a esses dado. A Ministra disse igualmente que tudo está a depender na situação epidemiológica.

“Na avaliação feita até aqui, ainda não encontramos razão bastante para tomar medidas drástica. Mas queremos aqui dizer que tudo dependi da situação epidemiológica”, frisou.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *