Por: Sul Notícias

Criada em 2009, Eventos Arenas realiza a sua 10º edição de Feira Internacional de Benguela (FIB) de 27 á 30 de Maio no Estádio Nacional de OMBAKA, com o objectivo supremo de criar bolsas de negócios para região centro sul de Angola.

Em entrevista a Sul Noticias, Manuel Novais, líder da organização Eventos Arena, organização encarregue de realizar a actividade, diz que o marketing é importante para a província de Benguela e para firmação da mesma como um dos polos de desenvolvimento estrutural funcional e para a diversificação da economia.

‘‘Por essa razão, nunca deixou de se realizar o FIB, apesar das dificuldades económicas que o país enfrentou em 2015 e 2016 e tem enfrentado até hoje, independentemente de ter mais ou menos expositores, nunca deixamos de fazer porque achamos que é uma marca importante para a província de Benguela, pois o desenvolvimento estrutural depende da economia nacional’’ rebateu.

 

Manuel Novais, frisou ainda que além de Luanda, Benguela tem um dos maiores cordões estratégicos através do caminho-de-ferro, Porto do Lobito e Aeroporto Internacional da Catumbela.

Durante a entrevista, Manuel Novais, falou sobre o que se pode esperar desta edição da FIB e dos grandes aspectos inovadores que a mesma acarreta. “É subgénero, é a primeira vez que realizamos feira em época de pandemia, por isso, a nossa preocupação primordial, foi garantir todas as medidas de biossegurança. No que a exposição diz respeito, estamos a falar de aproximadamente 80 expositores, ainda estamos recebendo mais expositores, por isso não conseguimos dar um dado concreto e preciso do número de expositores que se farão presente durante esses três dias’’. Declarou.

No que concerne a organização, o líder da Eventos Arena, disse que a área interior será uma área comercial, haverá a presença de algumas empresas locais para garantia da área agrícola, área de restauração que vai contar com a presença de dois restaurantes, o evento contará com o apoio da polícia e várias empresas de seguranças locais.

‘’Estamos a falar de uma organização rígida para uma actividade brilhante, equipamentos novos, área cultural recheada, empresas novas e diversas conferências e palestra’’. Finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *