Fonte: JA

Sete operadores de comércio e 15 cooperativas beneficiaram, em Malanje, de um financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BDA), no âmbito das Medidas de Alívio Económico, que visa aumentar a produção agrícola, informou, o chefe do Departamento do Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Micro Empresas (INAPEM).

 

Isaías Muhongo, que falava durante  o encontro denominado “Fileiras positivas”, promovido pelo  Ministério da Economia e Planeamento, destacou que a iniciativa abordou mecanismos que visam facilitar o diálogo entre os produtores, comerciantes e os transportadores dos produtos agrícolas do campo para os centros de consumo.

Consta ainda dos objectivos, apoiar as vendas no mercado, fortalecer a capacidade, desenvolvimento das cadeias de valores do agro-negócio.
Encontros similares serão realizados nos 14 municípios da província, juntando produtores que desenvolvem a actividade agrícola em grande escala.
Durante o evento, foi comercializada duas toneladas de feijão e 56 de mandioca, entre os produtores, comerciantes e empresas ligadas à indústria transformadora.

Fazem parte das “Fileiras positivas” produtores, transformadores e operadores de logística, cuja meta é dar sustentabilidade ao projecto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *