Fonte: Sul noticias

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla deteve, nos últimos sete dias, no município do Cuvango, província da Huíla, uma cidadã supostamente por ter matado o seu marido por desavenças do casal.

O caso aconteceu quando marido, cujo nome e a idade não foram revelados, encontrava-se a dormir e, na calada da noite, aproveitando-se no sono deste, pegou num objecto contundente (pilão) espancou o marido até a morte.

A corporação já instaurou o processo-crime que pesa sobre a acusada e brevemente será encaminhado ao tribunal para os devidos procedimentos criminais que se impõem.

No período em causa, registou igualmente um crime de homicídio voluntário qualificado ocorrido no município do Cuvango, praticado por um cidadão de nome Bartolomeu Augusto, de 32 anos de idade, camponês que supostamente ateou fogo a uma cidadã, por sinal sua tia, que se encontrava a dormir com o seu neto, numa cabana não resistindo o fogo de grande proporção acabaram por falecer deixando-os totalmente carbonizados.

O caso ocorreu quando o protagonista foi visitar a sua família no bairro Katoco que dista a 25 quilómetros da sede municipal e, no regresso, entendeu passar na lavra e deu conta que a mesma foi incinerada e, de imediato acusou a vitima de ter sido a autora.

Em seguida como retaliação foi a cabana da vítima ateou fogo e os mesmos estavam a dormir e quando se espantaram estavam no meio do meio sem saída gritaram pedindo socorro e ninguém ouvia, segundo deu a conhecer hoje quarta-feira, à imprensa, no Lubango, o chefe de departamento de informação e análise do SIC, na Huíla, José Augusto Miúdo.

O oficial superior fez este pronunciamento quando procedia a apresentação de 22 supostos marginais acusados no cometimento de 16 crimes de natureza diversa ocorridos de dez a 25 do corrente mês nos municípios do Lubango, Matala, Chibia, Cuvango, Chibia e Cacula.

Afirmou que, no período em causa foram ainda recuperadas três viaturas que tinham sido furtadas, entre as quais, um turismo de marca Sandero de cor branco com a matrícula LD-48-27 e uma Hilux HLB-10-65, cinzento, recuperada em Benguela fruto de um trabalho investigativo.

Destacou igualmente a apreensão de seis telemóveis de diversas marcas incluindo um “IPad”, um gerador a gasolina, bem como de 50 quilogramas de cannabis, um plasma, duas pistolas e uma arma de tipo Akm-47, além de ter registado cinco crimes por burla de cartões multicaixa Express nos “ATM”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *