Fonte: JÁ

Um total de 590 Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) serão instalados em todos os municípios do país a fim de assegurar o registo eleitoral, informou esta terça-feira (7) em Luanda, o ministro da Administração do Território.

Segundo Marcy Lopes, nos balcões vão estar funcionários públicos devidamente treinados e com histórico de trabalho no registo eleitoral que eram anteriores brigadistas e vão agora integrar os BUAP para prestar um serviço mais simplificado aos cidadãos.

O ministro da Administração do Território falava no final de encontro com os membros do corpo diplomático acreditado em Angola, cuja reunião serviu para explicar como vai decorrer o processo de registo eleitoral oficioso no país e fora no exterior.

O direito de voto foi alargado este ano aos cidadãos angolanos na diáspora que poderão participar, pela primeira vez, nas eleições gerais previstas para 2022.

A Assembleia Nacional aprovou no dia 1 de Setembro, na globalidade e por unanimidade, a Proposta do Projeto de Lei que alterou a Lei do Registo Eleitoral Oficioso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *