𝑵𝒂 𝒄𝒖𝒓𝒗𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒄𝒆𝒏𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒔 𝒆𝒍𝒆𝒊çõ𝒆𝒔 𝒈𝒆𝒓𝒂𝒊𝒔 𝒅𝒆 𝒂𝒈𝒐𝒔𝒕𝒐 𝒑𝒓ó𝒙𝒊𝒎𝒐, 𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒅𝒐 𝒅𝒆 𝑹𝒆𝒏𝒐𝒗𝒂çã𝒐 𝑺𝒐𝒄𝒊𝒂𝒍 (𝑷𝑹𝑺) 𝒓𝒆ú𝒏𝒆 𝒆𝒎 𝒔𝒆𝒄çã𝒐 𝒐𝒓𝒅𝒊𝒏á𝒓𝒊𝒂 𝒅𝒆 19 à 21 𝒅𝒆 𝑴𝒂𝒊𝒐, 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒆𝒇𝒊𝒏𝒊𝒓 𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒂𝒕é𝒈𝒊𝒂 𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒅𝒐 𝒇𝒂𝒄𝒆 𝒐𝒔 𝒅𝒆𝒔𝒂𝒇𝒊𝒐𝒔 𝒆𝒍𝒆𝒊𝒕𝒐𝒓𝒂𝒊𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒐 𝒑𝒂í𝒔 𝒗𝒊𝒗𝒆.

Em Benguela, os renovadores sociais levam na manga, a lista das candidaturas à deputando para o circulo provincial e Nacional, igualmente a proposta de candidatura de Benedito Daniel à cabeça de lista do partido para o cargo de presidente da República.

Em entrevista aos órgãos de comunicação social, Francisco Chilala, secretário provincial do PRS em Benguela e Membro do Executivo Nacional, fez saber que a grande novidade é a inserção da juventude na lista de deputados, tendo em conta o desafio que se impõe e o enquadramento de novos membros do Projeto político AGORA.

Questionado sobre o atraso da realização do congresso dos Renovadores Sociais, Francisco Chilala fez saber que esse assunto já foi tratado nas reuniões anteriores, que o PRS não iria realizar o congresso esse ano, tendo em conta às eleições gerias que já estão nas portas para não se realizar o conclave em cima dos joelhos.

“Nos últimos anos temos realizado o congresso nas portas das eleições. Então, o conselho político e o comité, retificou que, vamos realizar o congresso após as eleições”, frisou, assegurando que o congresso do seu partido só será realizado em 2023.

De acordo com agenda da ordem de trabalho que o Sul Notícia teve acesso, leitura da acta da 2ª reunião ordinária do comité nacional, apresentação, discussão e aprovação da orientação estratégica para as eleições de 2022; apresentação, discussão e aprovação do manifesto eleitoral e programa de governação para as eleições gerais de 2022; aprovação de moções de apoio de candidatura do presidente do partido à cabeça de lista, deputados ao ciclo nacional e provinciais; análise sobre processo que corre tramite no TC (Tribunal Constitucional), relativamente a ação de impugnação do IV congresso do partido; preenchimentos de vagas ao comité nacional e análise e discussão sobre a situação política, económico e social do país, são alguns dos pontos a serem discutidas, que vão nortear a 3ª reunião ordinária a ter lugar na sua sede nacional do PRS em Viana, na capital do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *