𝑩𝒆𝒏𝒈𝒖𝒆𝒍𝒂 – 𝑬𝒎𝒑𝒓𝒆𝒔𝒂 𝒅𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒕𝒓𝒖çã𝒐 𝒄𝒊𝒗𝒊𝒍 “𝑶𝑴𝑨𝑻𝑨𝑷𝑨𝑳𝑶” 𝒉𝒖𝒎𝒊𝒍𝒉𝒐𝒖 𝒐𝒔 𝒋𝒐𝒗𝒆𝒏𝒔 𝒏𝒂 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂-𝒇𝒆𝒊𝒓𝒂 ú𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂 16 𝒅𝒆 𝑴𝒂𝒊𝒐, 𝒑𝒐𝒓 𝒔𝒊𝒎𝒖𝒍𝒂𝒓 𝒂𝒃𝒓𝒊𝒓 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆𝒈𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐𝒔 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆𝒈𝒂𝒅𝒐𝒔.

Nesse dia, mais de 600 jovens entre homens e mulheres viram os seus sonhos de ter um emprego, ir por água baixo momento que metade de angolanos, estão desempregados e a procura é tanta. Na portaria da OMATAPALO, foi visível o desespero daqueles que tentaram a sote e muitos deles tiveram que pernoitar no local, outros tiveram de acordar as madrugadas para obter uma vaga, entregando a sua documentação.

Entretanto, todos os esforços daqueles jovens caíram por terra por falta de informação por parte da empresa anunciante.

Meciana Calei, uma das entrevistas, disse que chegou no local da empresa, às 4 horas da manhã, para tentar a sua sorte, mas que infelizmente só encontrou humilhação.

“A empresa disse que por volta das 9 às 10 horas, é que iriam receber os documentos. Nós para não perdermos, passamos a noite aqui, fazemos uma lista, para quando eles chegassem, entregarmos as listas. Agora, neste momento não está a se fazer sentir”, disse, acusando a empresa de ter anunciado o concurso de empregabilidade para o dia 16 do corrente mês.

Os entrevistados admitem não terem recebido nem uma informação de fontes oficiais da empresa e pedem um esclarecimento de quem é de direito. Tentou-se o contanto com a empresa, mas sem sucesso.

A empresa da OMATAPALO está localizada na Comuna do Luongo, município da Catumbela, província de Benguela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *