Categories: HuílaSociedade

Kateve Bambi desafia congressistas a serem úteis para suas famílias.

Sul noticias:
Lubango, ANGOLA

Foi realizada, na cidade do Lubango, a primeira edição do Congresso Regional de Empreendedores Cristãos, numa iniciativa do Projecto Ideias Empreendedoras em parceria com o Instituto Angolano de Coaching.

O encontro juntou na cidade do Lubango, jovens empreendedores das províncias de Benguela, Cunene, Namibe e Huíla.

Durante a cerimônia de abertura do congresso regional de empreendedores cristãos, o Coordenador Geral e mentor do Projecto, Raimundo Cateve Bambi, destacou a importância do empreendedorismo doméstico como meio para alavancar a sustentabilidade das famílias e emergir para um empreendedorismo que vise contribuir para o desenvolvimento do país. De acordo com este responsavel, Cateve Bambi, empreendedor diz que: ” a prosperidade de uma comunidade dependerá, unicamente, da prosperidade de cada cidadão.

Na sua intevenção, o também Palestrante e Consultor Internacional fez saber os objetivos gerais do congresso, que sengundo aqual, destacou-se os pontos como, a importancia de partilhar informações e experiências sobre empreendedorismo entre os cristãos e os desafios do actual contexto, capacitar e incentivar os participantes ao empreendedorismo como meio para o desenvolvimento sustentável das famílias e da sociedade e trocar ideias, trazer discussões que promovam a mudança de comportamento, networking e a troca de experiências.

E, de coordo com o mentor do projecto, Ideias Empreendedoras, Cateve Bambi, disse que com a realização deste congresso a Coordenação do evento, contou com os seguintes resultados; primeiro, Partilhas de informações e experiências do mundo do empreendedorismo, Participantes desafiados a serem resilientes face aos desafios do contexto, Fortalecimentos de elos de amizade e parcerias, Participantes capacitados em matéria de empreendedorismo, liderança e com estratégias de negócios melhoradas, Participantes encorajados a serem empreendedores úteis ás suas famílias e com

sonhos realizáveis que contribuam para o desenvolvimentodas comunidades e do

país em geral e Empreendedores incentivados a serem mordomos fiéis ao serviço do Reino.

O Projecto Ideias Empreendedoras foi lançado em 2018, na cidade de Benguela. De lá para cá já formou e treinou cerca de 18 mil jovens nas províncias de LUANDA, Benguela, Bié, Huambo, Huíla e Namibe.

O Projecto foi criado a pensar nos jovens e no futuro do país, “criamos o Projecto Ideias Empreendedoras, de cariz filantrópico, a pensar na juventude angolana, no desenvolvimento de Angola” disse e ter acrescentado que, é necessário que cada um de nós seja útil a sua família.

Sul Notícias

Recent Posts

Angola e Coreia assinam memorandos no domínio do Comércio e Saúde

Angola e a República da Coreia assinaram, esta terça-feira, quatro instrumentos jurídicos nas áreas do…

3 dias ago

Portugal deve pedir “desculpas formais” e apoiar ex-colónias

Luanda - O analista angolano Fernando Pacheco defendeu hoje que as antigas potências colonizadoras devem “pedir…

3 dias ago

AGT lança nova estratégia para aumentar a literacia fiscal

O alargamento da literacia fiscal e o aumento da base tributária no país são uma…

3 dias ago

Toyota vai participar na Refinaria do Lobito e nas pescarias da Baía Farta

O Grupo Toyota pode associar-se à Refinaria do Lobito e a pescarias Baía Farta, admitiu…

1 ano ago

Preços sobem 0,09 por cento no sector alimentar

A variação de preços dos produtos da cesta básica da primeira para a segunda semana…

1 ano ago

OGE 2023 aprovado na generalidade

O Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023 foi aprovado, esta segunda-feira, na generalidade com com…

1 ano ago