O Instituto de Gestão de Activos e Participações de Estado (IGAPE) anunciou na sexta-feira última 20 de Maio, o iniciado de um concurso público para a privatização de participação de 49 por cento detida pelo Estado na fábrica Cimenteira Secil (Companhia de Cimentos do Lobito), num processo aberto à apresentação de candidaturas até ao dia 30 de Junho do corrente ano.
Em comunicado publicado, na sua página electrónica, o IGAPE declara que o concurso para a alienação da participação do Estado na cimenteira está aberto a investidores nacionais e estrangeiros, sendo exigida para a habilitação, uma caução de 20 por cento do valor da oferta, por depósito em dinheiro, carta de garantia bancária ou seguro-caução.
O documento indica que o critério da adjudicação estabelecido para o concurso é o da proposta de maior preço, com as regras a estabelecerem que, no processo de apuramento, a proposta economicamente mais vantajosa será comunica
A empresa cimenteira é detida pelo Estado, através da Encime, e pela Secil Angola, que detém a outra parte do capital. Em Janeiro, a Secil portuguesa declarou estar a ponderar “todas as possibilidades” quanto à intenção do Governo angolano de privatizar a sua participação na companhia do Lobito.
“As empresas accionistas em estreita ligação com o IGAPE, nos termos estatutários, ponderam todas as possibilidades de reconfiguração societária da Secil Lobito, para o que mantêm contactos próximos regulares”, afirmou empresa lusa.
Fonte: Jornal de Angola
O novo acompanhante e coordenador da Região Judiciária Sul, da Procuradoria-Geral da República (PGR), Wanderley…
O segundo carregamento de ferro gusa verde, de 24 mil toneladas, provenientes da Siderurgia do…
Angola lidera esforços para transformar o corredor do Lobito numa artéria vital para o comércio…
A III edição do Fest Cukx "Cilika Ukongwe Ku Xikola" (Festa das Artes com as…
O Ministério da Educação prevê implementar, para o próximo ano lectivo, as disciplinas de francês…
A Administração Municipal da Catumbela anunciou, domingo, que vai tomar medidas contra a actual ocupação…