As primeiras 15 lojas da rede “Nosso Super” foram privatizadas na modalidade de cessão e direito de exploração, que ficam agora sob responsabilidade das empresas Hiper Mangolê, Valoeste e Pomobel.
Segundo um comunicado do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) a que o Jornal de Angola teve acesso, das 15 lojas adjudicadas, sete ficaram com o Hiper Mangolê, cinco com à Pomobel e três com a Valoeste.
O comunicado esclarece ainda que foram privatizadas as lojas Nosso Super de Cacuaco, Frescangol, Golf 2, Calemba 2, Viana 1, em Luanda, bem como as lojas do Lobito, Malange, Ndalatando, Soyo, Uíge, Huambo, Benguela, Sumbe e de Caxito.
O IGAPE recorda que o referido concurso, foi lançado no passado dia 28 de Outubro de 2021, e cumpriu com toda a tramitação administrativa necessária, em conformidade com as Peças do Procedimento e com a Lei de Base das Privatizações.
“Importa referir que, pelo facto de não terem sido licitadas, ficaram desertas as lojas seguintes, que serão objecto de privatização em novo Concurso Público via Leilão Electrónico a lançar brevemente, nomeadamente as lojas Nosso Super Cabinda, Cuito, Lubango, Mbanza Congo, Menongue, Namibe, N’zamba III, Ondjiva e Sambizanga”, sublinha o comunicado.
O novo acompanhante e coordenador da Região Judiciária Sul, da Procuradoria-Geral da República (PGR), Wanderley…
O segundo carregamento de ferro gusa verde, de 24 mil toneladas, provenientes da Siderurgia do…
Angola lidera esforços para transformar o corredor do Lobito numa artéria vital para o comércio…
A III edição do Fest Cukx "Cilika Ukongwe Ku Xikola" (Festa das Artes com as…
O Ministério da Educação prevê implementar, para o próximo ano lectivo, as disciplinas de francês…
A Administração Municipal da Catumbela anunciou, domingo, que vai tomar medidas contra a actual ocupação…