Um grupo de 𝒂𝒄𝒕𝒊𝒗𝒊𝒔𝒕𝒂𝒔 de pressão social denominada “𝑻𝒓𝒊𝒃𝒐 𝑺𝒐𝒄𝒊𝒂𝒍 𝒆 𝑷𝒆𝒏𝒔𝒂𝒓 𝑫𝒊𝒇𝒆𝒓𝒆𝒏𝒕𝒆, 𝒏𝒂 𝑷𝒓𝒐𝒗í𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒅𝒂 𝑯𝒖í𝒍𝒂, 𝒏𝒐 𝑴𝒖𝒏𝒊𝒄í𝒑𝒊𝒐 𝒅𝒐 𝑳𝒖𝒃𝒂𝒏𝒈𝒐, 𝒑𝒓𝒐𝒎𝒐𝒗𝒆𝒓𝒂𝒎 na manhã deste sábado 21 de Maio, uma manifestação 𝒄𝒐𝒎 𝒍𝒆𝒎𝒂: chega de usar os meios do Estado para fins partidários”.

Uso abusivo dos meios do Estado angolano estava no centro das atenções dos manifestantes que dizem não concordarem com as práticas do partido no poder de usar todos os meios do Estado em actividades partidário.

Segundo um dos organizadores deste protesto, André Quintas Longuenda, disse que a manifestação visa chamar atenção ao MPLA que tem usado os meios públicos em actividades políticos. De acordo o mesmo, situação que não acontece com a oposição.

O activista sita como exemplo as deslocações do presidente da república e do MPLA João Lourenço, que tem desloca nas províncias nas vestes de Chefe de Estado, mas que acaba nas vestes de presidente do partido.

“Foi assim quando foi ao Cunene, em Cabinda e agora no Huambo”, recordou o activista, salientando que isso é inacreditável e que o povo não deve permitir isso.

A manifestação que teve pouca aderência serviu também para despertar consciência dos cidadãos a que os activistas dizem terem medo de se manifestar.

E o activita Lucodo Ukwakusima fez lembrar que o mesmo tem acontecido nas províncias, com os primeiros secretários do partido no poder.

Disse ainda que manifestação começou e terminou pacificamente, mas que houver tentativas de intimidação por parte de militantes do partido no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *