A UNITA no município da Baía-Farta, realizou um acto de massas no domingo 22 de Maio, no âmbito das pré-campanhas eleitorais, tendo em vista as eleições gerais de Agosto.  

O acto que teve a participação especial dos secretários municipais do Lobito, Juca Manjenje e de Benguela, Cassinda Siliveli Silvano, teve lugar no bairro Alto-Liro, onde centenas de cidadãos afluíram em massa para ouvir a massagem do Galo Negro naquela circunscrição.

Na ocasião, o secretario municipal da UNITA na Baía-Farta, Fastudo Quaresma, exortou os moradores do bairro Alto-Liro, a votarem no seu partido, tendo em conta a Draga do pescado que sustentava aquela população tendo sido lhes retirados pela administração municipal, deixando milhares de famílias desamparados, andando na emigração em outros municípios ou províncias a procura das melhores condições de vida.

Fastudo alertou igualmente a população, para não se deixarem levar com a baixa do preço da cesta básica, sustentando que durante os 4 anos de governação de João Lourenço e o seu MPLA, andaram a castigar o povo, causado ao longo do mandato mais pessoas desfavorecidas, crianças de rua e na rua, desempregados, prostituição e tanta desgraça na vida da população.

“Vocês deviam ter a coragem de dizer que basta da gatunice do MPLA, basta das mentiras do MPLA. Porque quando um governo só se lembra do povo em tempo de eleições, ao longo do seu mandato não se lembra do povo, e agora faltando poucos meses para as eleições, quer vir com a história de baixar a comida, os polícias agora já não apanhem mais os Kupapas, os fiscais nas praças já não correm mais com as zungueiras, esse dirigente quer voto”, recordou, alertando a população para não votarem mais no MPLA porque só precisa do povo no dia das eleições e basta ganhar, o povo já não presta.

O político voltou ainda alertar o eleitorado à ter cuidado com aquilo que chama de manobras dilatórias, com aqueles que só se lembram do povo quando chega o ano de eleições.

ANALFABETO POLÍTICO

UNITA NA BAÍA-FARTA
Actos municipal de Massas da UNITA na Baía-Farta

O líder dos maninhos na vila piscatória da Baía-Farta, acusou o primeiro secretário municipal do MPLA e administrador municipal da Baía-Farta, José Ferreira, de ser um “analfabeto político” ao gastar 2 horas só a falar mal do seu adversário da UNITA.  

Olhando pela extensão geográfica, Fastudo desafia José Ferreira de conhecer melhor a Baía-Farta, sustentando que se conhecesse, não devia gastar o seu tempo em lhe falar mal ao invés de arranjar estratégias para tirar os baianos da penúria.

“Tinha que apresentar um programa económico daquilo que foi a sua gestão durante os 5 anos, de 2017 à 2022 e não me falar mal”, criticou, lembrando que, é preciso fazer um levantamento da sua agenda para ver onde é que falhou durante o tempo da sua gestão.

Para o político, a Baía-Farta precisa de uma gestão transparente, justa e equitativa que possa granjear todos os cidadãos da Baía-Farta.

Já o secretário municipal da UNITA no Lobito, Juca Manjenje, disse que o seu partido se for governo vai realizar o sonho dos angolanos, salientando que o Galo Negro apresentou 7 eixos de governação da sua agenda política, sendo que o ultimo eixo é para a segurança social, porque o partido liderado por Adalberto Costa Júnior, entende que os mais velhos estão há muito tempo a espera da reforma, mas o governo do MPLA só construiu pobreza e os cotas não deixam de discutir.

“A UNITA ganha, a primeira coisa é ver a questão dos idosos, das viúvas, dos órgãos e dos deficientes”, disse, alertando os cotas para mobilizarem as suas próprias famílias à votarem no galinheiro.

 Por sua vez o secretário municipal da maior praça polática da província, Cassinda Siliveli Silvano, alertou a população a guardarem o seu voto nas urnas, alertando igualmente a população à não se deixarem levar com as falacias que diz que o MPLA já ganhou, o que não corresponde com a verdade, um momento que faltam um pouco mais de 60 dias para a maior festa de democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *