O Presidente dos Conselhos de Administração da AIPEX e da ZEE EP, António Henriques da Silva, convidou os empresários Checos a investir em Angola e explorar as oportunidades de investimento que o país oferece nos mais variados sectores com foco na diversificação económica.

A agricultura, a indústria, o turismo, as infra-estruturas, os transportes, as energias renováveis, os mineiros e serviços foram as áreas de investimentos para as quais António Henriques da Silva exortou os empresários checos para investirem.

O convite do PCA da ZEE e da AIPEX foi feito durante o Fórum de Negócios Angola-República Checa, evento promovido pela Câmara de Comércio e Indústria da República Checa, realizado em Praga no passado dia 19 de Maio.

O evento foi oficialmente aberto pela Embaixadora de Angola na República Checa, Balbina da Silva, que deu as boas-vindas aos presentes, em particular aos empresários checos.

Na sua moderação sobre “As Oportunidades de Investimento em Angola”, o PCA da AIPEX e da ZEE EP enfatizou a abertura de Angola para receber potenciais investidores, os benefícios da Lei do Investimento Privado em vigor, aliados às novas políticas do Governo para a facilitação do investimento privado e melhoria do ambiente de negócios em Angola.

Realçou também que as potencialidades da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), como o espaço a ser considerado pelos empresários checos que pretendam investir em Angola, tendo em conta as suas vantagens competitivas.

O Vice-Presidente da Câmara de Comércio, Radek Jakubsky e o Director do Departamento de Políticas Comerciais do Ministério da Indústria e Comércio da República Checa, Petr Kulovany, falaram da importância do estreitamento da cooperação económica entre os dois países.

Angola e a República Checa cooperam em vários domínios e estão no processo de estabilização dos acordos já assinados até ao momento, numa altura em que a República Checa se prepara para assumir, no segundo semestre de 2022, a Presidência rotativa da União Europeia.

Fonte: CK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *