O Bloco democrático entregou, recentemente, os dez (10) nomes de candidatos que devem integrar a lista da UNITA, no quadro da plataforma eleitoral – Frente Patriótica Unida. Integram a lista, militantes do BD e membros da sociedade civil.

Na lista liderada pelo vice-presidente do partido Justino Pinto de Andrade, fazem parte Adão Ramos, Olívio Kilumbo, entre outros.

A fonte do Correio da Kianda, avança que no acordo firmado no quadro da plataforma Frente Patriótica Unida, o BD deverá ter 5 militantes entre os primeiros cinquenta, e outros cinco, no intervalo entre a posição cinquenta e Cem da lista do círculo nacional.

No círculo de Luanda, por exemplo, a lista é liderada pelo Nelito Ekuikui, seguido de um militante do BD, Nelson Pestana “Bonavena”, enquanto que líder da JURA em Luanda, Domingos Epalanga, aparece na posição três da lista.

A fonte que temos vindo a citar, avança que os militantes do BD que devem integrar a lista da UNITA, já remeteram ao Tribunal Constitucional a declaração a abdicar da militância no partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *