O Comité do ensino superior da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (JMPLA), na província de Benguela, tem agora um novo rosto, desde esta segunda-feira 13 de Junho, resultante de uma reunião extraordinária, realizado na sala de reunião do Comité Municipal do MPLA, que culminou com a eleição de Pascoal Bento Luís, ao cargo de Primeiro Secretário provincial do Ensino Superior da JMPLA em Benguela, substituindo assim António Carvalho.

Os trabalhos foram orientados pelo 1º secretário cessante, o Sociólogo António Carvalho, e tendo sidotestemunhados pelos Membros do Secretariado Provincial da JMPLA em Benguela, do Coordenador de Auditoria, Ética e Disciplina, do Comitê Provincial da JMPLA, António Mateus e o Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Comité Provincial da JMPLA, do Comité do Ensino Superior, Guilherme Kavela Pewa.

Os Militantes do braço juvenil do partido que sustente o poder elegeram Pascoal Bento Luís, para assumir o cargo de primeiro secretário do comité do ensino superior da JMPLA, na cidade das acácias rubras.


Na sua intervenção, Pascoal Luís não deixou de agradecer os militantes pela confiança depositada em si e pediu a todos os militantes do comité, união e coesão.


Pascoal Luís deixou claro de que, todos são importantes para na organização, e que vai contar com todos para os desafios impostos ao comité.


Referir-se ainda que, ora eleito ao novo cargo, terminou, pedindo que deve existir mais amor entre os camaradas e cuidaram-se um para com outro.

Segundo uma fonte, está na forja do novo timoneiro do comité do ensino superior da JMPLA, criar núcleos nos municípios, apesar de que ainda nos municípios não existem universidades, mas o certo é que, nos municípios vivem estudantes universitários.

Sabe-se igualmente de que, nas universidades e nos Institutos superiores existem membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *