A partir de 25 deste mês de junho, quem desejar viajar para Portugal deverá fazer o pré-pagamento de 36 euros de taxa de agendamento, deixando de ser feito a favor da empresa VFS que actualmente presta os serviços de agendamento.

O anúncio foi feito pelo embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte, que referiu que o objectivo é diminuir as não comparências, devido às elevadas taxas cobradas pelos serviços.

 “É mais uma forma de combatermos o uso abusivo das plataformas de agendamento online”, sublinhou o diplomata.

A Cônsul-Geral de Portugal em Luanda, Cláudia Boesch explicou que esta modalidade (pré-pagamento da taxa de serviço da VFS) já está a funcionar noutros países, visando diminuir a taxa de não comparências.

“Neste momento a taxa de não comparências ronda os 30 à 40%, com esta solução pensamos que vamos reduzir para 7 ou 8%”, afirmou.

No seu discurso alusivo às comemorações do 10 de Junho, na Escola Portuguesa de Luanda, o embaixador sublinhou o desejo de que Portugal e Angola continuem a trabalhar “lado a lado com o objectivo comum de prosperidade partilhada”, elencando as várias áreas da cooperação portuguesa já em curso.

“No nosso dia nacional não celebramos tanto o que nos distancia dos outros, mas sim o que nos aproxima”, concluiu o embaixador, que ocupa o posto em Luanda há cerca de três meses. Fonte: CK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *