Os efetivos de unidade de reação e patrulhamento, do Comando província da Polícia Nacional em Benguela estão agora com novo visual. O acto de apresentação da nova farda, aconteceu nesta sexta-feira 24 de Junho.

Esta unidade é vocacionada para actuação do segundo escalão, sobre tudo para a reposição da ordem e conta atualmente com mais de mil homens, metade do previsto.

O Comandante do Comando provincial da Polícia Nacional, em Benguela, Aristofontes dos Santos, disse que o comando provincial só tem ainda 50 por cento dos formados, “ o sistema de formação é um sistema contínuo e que até ao pleito eleitoral, estaremos em condições de fazer com que as eleições no país decorrem em tranquilidade, em paz, sobretudo em segurança”, frisou.

A unidade não terá o foco apenas em questões de desordem pública, mas que vai também prestar as suas valências ao crime organizada, sendo que, as razões da existência da polícia em democracia, é estar mais próximos das populações, segundo Aristofontes dos Santos, essa força é mais um reforço sobretudo para as zonas pré-urbanas “onde temos o maior nível de criminalidade do nosso território, é uma força que actua quer a nível da brigada alto, da brigada moto, de todas as valências em que podemos atuar nos terrenos normais daquilo que for a necessidade dos objetivo”, rebateu.

De acordo com vice-governador provincial para Serviços Técnicos e Infraestruturas de Benguela, Adilson Gonçalves, disse que neste período eleitoral, será uma fase de teste, tendo em conta a sua complexidade em termo de segurança pública, “por isso, apelamos a todos aqui presentes, maior vigilância, uma melhor actuação aos órgãos de especialidade”, disse.

As forças de reação e patrulhamento para além de exibirem a nova farda, demostram estarem preparadas para o que poder e vier da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *