Angola e a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) assinaram, esta terça-feira, em Istambul (Turquia), um contrato para a extensão da assistência técnica estabelecida entre as partes desde 2019, no domínio da supervisão, anunciaram, os serviços de imprensa do Ministério dos Transportes.

Em nota enviada ao Jornal de Angola, aqueles serviços disseram que o contrato foi assinado pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, e pelo secretário-geral da ICAO, Juan Carlos Salazar, à margem do Simpósio Internacional sobre a Aviação Civil que se realiza, naquela cidade turca, até sexta-feira.

De acordo com a fonte, ao abrigo do contrato, a ICAO vai continuar a apoiar Angola a melhorar o sistema de supervisão da aviação civil, por via da segurança operacional e da aplicação das normas e das práticas recomendadas da organização internacional.

O contrato  prevê a implementação de acções legais e organizacionais na auto-avaliação e preparação para a Auditoria ICAO.

Na ocasião, o ministro sublinhou, citado na nota, a importância da aviação civil para a diversificação da economia nacional e do reforço da ligação ao regulador internacional para que Angola apresente as melhores práticas e os melhores resultados ao nível do Continente.

“É necessário que Angola reforce o seu já elevado compromisso com o sector da Aviação Civil, por se tratar de um forte contribuinte para a diversificação da economia e para o crescimento económico nacional, devido ao seu impacto transversal”, afirmou o ministro dos Transportes.

Fonte: JÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *