A Presidente do partido Humanista de Angola, disse na tarde desta terça-feira 19 de Julho, na província de Benguela, num acto político de massas que teve lugar no antigo mercado da Caponte, que se o seu partido for governo, vai trabalhar as terras para distribuir aos angolanos.

A presidente do partido, Bela Malaquias, disse que não veio à Benguela para trazer mensagem de esperança, mas sim, de realização. Pelo que, a esperança finca muito distante para ser concretizado e a realização fica mais perto de ser realizado.

Falando aos seus militantes, “Nós vamos realizar”. A realização para por acabar com a pobreza. “Nós sabemos gerir o pouco. Com o muito que Angola tem, nós vamos acabar com a pobreza. Fazer com que as mamas com 500 kwanzas, alimentam os seus filhos”, garantiu, caso ganha as eleições gerais, que pede às senhoras a votarem nela. 

“Nós com o ouro, diamante, petróleo, peixe, amadeira, vamos alimentar Angola inteira”, frisou.

Acrescentando, a única senhora a concorrer nessas eleições de 24 de Agosto, fez saber que o seu partido não vai roubar “porque nós queremos o bem dos nossos filhos, de toda juventude que está aqui perdida atoa. Que não tem emprego e não tem escola. Nós não vamos roubar. Nós vamos pôr dinheiro ao serviço da juventude”, disse, assegurando que as riquezas do país estarão em disposição do povo angolano.

Olhando para o país, Flor Bela, disse que o país é fértil e que não pode as pessoas continuaram a morrer à fome. “Nós as mulheres, com a juventude, esses rapazes enérgicos, inteligentes, trabalhadores, que não têm oportunidade para realizarem a sua vida, vamos trabalhar com os jovens. Vamos trabalhar para criar emprego para os jovens terem as suas casas”, garantiu.

Para ela, os jovens chegam na idade para formarem as suas famílias, não conseguem. Situação que faz com que muitos jovens constituem família dentro das casas dos seus pais.

“Nós Partido Humanista de Angola, vamos acabar com isto”, frisou.

Humanizar Angola, é o desejo para quem almeja alcançar o poder. Por isso, “todos somos ser humanos. Nem um ser humano está abaixo do outro, somos todos iguais”.

“Chega de pobreza, chaga das nossas mamas transportarem peso nas cabeças, desde manhã, até a noite. Chega de nos venderem terrenos”, alertou, salientando que os terrenos fazem parte da natureza do país e que ninguém fabricou terras. No entanto, todos os angolanos têm direito à terra.

Segundo Bela Malaquias, se for poder, vai trabalhar as terras para distribuir aos angolanos.

A água potável, também mereceu um olhar atento à Bala Malaquias, que de acordo com a líder dos Humanistas, o seu partido vai igualmente fornecer água para todos os cidadãos.

“Nós as mulheres, conhecemos o valor da água, porque nós é que cozinhamos, nós é que demos balho aos bebês, nós é que lavamos a roupa, nós é que andamos com pesos nas cabeças para ter dinheiro e comprar água para usarmos em casa”, concluiu.

Belo Malaquias é a primeira líder partidária concorrente nas eleições gerais, a escalar na província de Benguela, na corrida da caça ao voto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *