O Instituto Nacional de Luta Contra as Drogas (INALUD) está a promover uma campanha de sensibilização para a redução do consumo de bebidas alcoólicas durante a quadra festiva.

 O programa denominado “Natal sem álcool, natal feliz”, visa mobilizar a população contra o uso excessivo de álcool, com a realização de feiras, palestras e outras actividades, segundo a chefe de Departamento de Intervenção do INALUD na Comunidade, Rosa Contreira.

 A responsável disse que o INALUD está preocupado com a tendência no exagero de bebidas alcoólicas  durante a quadra festiva, sobretudo os jovens.

“O instituto programou várias actividades, campanhas de sensibilização para  chamarmos atenção a  nossa população com relação as consequências do consumo excessivos de bebidas alcoólicas  durante a quadra festiva.”

Rosa Contreira alertou sobre as consequências da toxicodependência que podem causar doenças como a tuberculose, tensão arterial e o cancro. “E ainda  outros problemas sociais com destaque para o abandono escolar e do emprego”.     

Referiu que mais de mil cidadãos entre adolescente, jovens e adultos são toxicodependentes e aconselha a procura de ajuda no instituto para o tratamento necessário, com os profissionais capacitados e preparados para o efeito, sendo os psicólogos e assistentes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *