Fonte: Sul Noticias

O governo promoveu nesta terça-feira 03 de Maio, um encontro com as igrejas reconhecidas pelo Estado, para compreender as suas formas de liturgias e doutrinas. O encontro serviu igualmente para reforçar as parcerias entre as partes, e o processo de reconhecimento das confissões religiosas. De acordo com o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jaime Fortunato, 16 confissões religiosas foram credenciados e em breve serão reconhecidas pelo governo.

“Nós temos assunto da relação institucional da igreja com o estado, o contributo que tem dado a Igreja na luta contra a Pandemia”, disse, reconhecendo que há uma questão importante e polêmica que tem ser resolvida que é do reconhecimento das instituições religiosas.

Por sua vez o Bispo da Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoístas) Dom Afonso Nunes, espera que a parceria entre o governo e as Igrejas, continue no mesmo patamar. O profeta, disse que desta forma poderão continuar a trabalhar com o governo, que se fortalece essa parceria que têm.

“A Igreja Tocoísta é uma Igreja convicta, que sofreu no tempo colonial, por causa da sua intervenção de ver angola independente, e que depois da Independência teve o fracasso que teve, mas há 20 anos temos demostrado que é uma igreja que tem como missão de ajudar os angolanos, e temos essa a proximidade de lidar mais abertura com o governo”, disse.

De acordo ainda com o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, disse que o governo vai encontrar soluções possíveis, que satisfaça a maioria dos fiéis daquela denominação religiosa.

“ A igreja Tocoísta é como outras quaisquer. Se há questões internas serão resolvidas da melhor maneira nós vamos encontrar melhores soluções positives que satisfação a maioria.     

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *