Fonte: sul noticias

A administração municipal da Baía-Farta realizará entre os dias 27 à 28 do corrente mês, o primeiro fórum sobre as potencialidades socioeconómicas municipais em parceria com a Universidade Katyavala Bwila (UKB).

Falando à imprensa, o Administrador municipal da Baía-Farta, José Ferreira, disse que é com a Universidade que se propuseram trabalhar para a realização do fórum, mas, que daqui em diante, realizaram aquilo que é a visão estratégica do desenvolvimento socioeconómico do seu município.

De acordo com José Ferreira, administrar é uma ciência, a gestão da coisa pública é igualmente uma ciência. Para aquele gestor, não se pode falar do desenvolvimento, sem que estas, estejam em ligações com as academias e as universidades.

Além do peixe e o sal, o município dispõe também de potencialidades turísticas, entre outros, de acordo com o Administrador, o município da Baía-Farta possui uma extensão territorial de 6. 744 quilómetros quadrados com fortes potencialidades para o desenvolvimentos não só para o sector das pescas e dos alimentos, até porque o que se quer é desmistificar  aquilo que se tem dito que a baía-Farta é muito forte em pescado e salineiras. O que se quer é passar a mensagem para quem não conhece o município piscatório, que aquele município é também forte na agricultura e no turismo, entre outros sectores que devem ser explorados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *