Fonte: JA

A Feira Regional de Produção Nacional do Sul de Angola, a decorrer de 30 de Junho a 2 de Julho, na cidade de Moçâmedes, na província do Namibe, perspectiva acolher 100 expositores idos das províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango.

Segundo a directora do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, Dulce Mukevela, a feira é uma iniciativa das quatro (4) províncias do Sul de Angola e tem  como objectivo principal a divulgação daquilo que é produzido nesta região do país.

A responsável apelou a classe  empresarial da província do Namibe e não só a inscrever-se para uma participação massiva, porque, segundo disse, o evento é dos empresários e têm no Governo apenas o apoio institucional.

Dulce Mukevela informou que a Feira Regional de Produção Nacional do Sul de Angola vai permitir a criação da carta de negócios da província do Namibe. O documento terá informações sobre as potencialidades económicas da província.

Nesse sentido, assegurou, prevê-se também estabelecer parcerias entre a classe empresarial das províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango, bem como ajudar a optimizar o escoamento da produção, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

A directora precisou que o evento contribuirá para a divulgação e promoção do sector produtivo da região.
Por sua vez, o presidente da Associação Industrial e Comercial do Namibe, Mondlane Pereira, referiu que o evento vai permitir que vários empresários possam firmar contractos de fornecimento de produção local, permitindo a expansão de negócios a nível nacional e internacional.

“É uma soberba oportunidade que o Governo está a dar no sentido de divulgarmos o nosso potencial e apelarmos aos nossos filiados no sentido de participarem no evento, pois vai possibilitar estabelecer parcerias” recomendou. No I trimestre, a produção no Namibe cresceu cerca de mais de 23 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2020 em que se colheu 13.073,5 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *