O líder do Partido Ndanjo garantiu nesta segunda-feira 22 de Maio, que a sua formação política foi legalizada pelo Tribunal Constitucional. Um feito que de acordo com o ex-militante da UNITA, é alcançado depois de 11 anos.

O presidente do Partido Ndanjo, Dinho Chingunji, disse que depois de 11 anos de avanços e recuos, nesta segunda-feira, a comissão instaladora do NJANGO foi formalmente constituída Partido Político, aguardando apenas a publicação em Diário da República.

“Após vários anos lutas com altos e baixos, suportando alguns insultos, e até mesmo nos órgãos de comunicação social privados e não só, falando que não teríamos sucesso e nunca seriamos aprovados, mas nós continuamos e acreditamos que angola tem espaço para todos os projectos políticos” disse.

O político realça que com aceitação do NJANGO os angolanos terão políticos sérios e comprometidos com a causa dos sofredores, que deverão aplicar verdadeiramente questões do combate à corrupção e causas sociais.

“Faremos uma política clara e aberta, valorizando a nossa cultura e princípio da africanidade”, desse.

O NJANGO também terá como missão criar novos líderes políticos, tendo sublinhando que neste ano eleitoral a sua formação política não vai trabalhar unicamente com os seus militantes, mas sim, deverá contar com esforço de todos e sem olhar para o passado de cada um.

“Quem acredita nas nossas edeologias, as portas estão abertas para todos”.

O antigo militante e dirigente da UNITA disse que a sua formação política, está repleta de jovens capazes e comprometido com Angola e com os Angolanos.

Chingunji garantiu que nestes poucos menos de três meses para realização das quintas eleições gerais no país, os angolanos poderão conhecer algo diferente já mais vista em Angola.

O também engenheiro de profissão, enfatizou que no dia do voto todos votam massivamente ao NGANJO que saberá reapresentá-los bem no parlamento.

Fonte: Correio da Kianda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *