A Bayqi, primeira plataforma angolana de comércio electrónico, anunciou, esta quinta-feira 25 de Maio, ter recebido autorização do Banco Nacional de Angola (BNA) para operar no mercado angolano como instituição financeira não bancária.

Em comunicado, a startup declara ter recebido do BNA uma licença para operar e prestar serviços de pagamentos móveis em todo o território nacional. A presidente executiva e fundadora da companhia, disse que a Bayqi prepara, para breve, o lançamento do seu aplicativo de transferências e pagamentos simplificados.

“O cliente Bayqi, seja particular ou empresa, vai poder fazer compras online com maior segurança, com maior practicidade, custos baixos e acesso a outros serviços de pagamentos, como compras, pagamentos de serviços e transferências. Deste modo, vamos permitir, também, à população não bancarizada ter uma carteira digital e fazer compras seguras na Internet”, declarou Fátima Almeida, presidente executiva e fundadora da companhia.

Bayqi é uma empresa angolana de tecnologia, especializada em sistema de pagamentos digital, comércio electrónico e serviços financeiros com sede em Luanda, oferecendo serviços de recarga de telemóvel, pagamentos de conta de serviços públicos e com QR code em mercearias, lojas, restaurantes e na marketplace (loja virtual) Bayqi, tendo como outra fonte de receitas anúncios e conteúdos promocionais pagos.

Fundada por Fátima Almeida, em Luanda em 2016, o mercado ‘online’ vendia sapatos masculinos de marcas internacionais. Em 2017, a Bayqi abriu a sua marketplace, permitindo com que outros vendedores pudessem negociar na sua plataforma.

Fonte: JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *