ITECMA, empresa de telecomunicações que actua no mercado angolano há mais de 7 anos, com o principal serviço de instalação e montagem de rede de Internet Satélite, lançou os seus serviços, na Província de Benguela, no âmbito da sua participação na Feira Internacional de Benguela (FIB) que decorreu de 25 à 28 de Maio.

Com olhos postos à dar soluções àquelas empresas que situam em locais recônditos, onde não há quaisquer infraestruturas de telecomunicação, os serviços da ITECMA são às mais viáveis, afirmou.

A ITECMA presta melhores serviços específico que, as outras operadoras concorrentes não fazem, tendo em conta a sua abrangência. A ITECMA, oferece serviços de instalações, que não dependem da comunicação local, mesmo com a crise que se tem verificando.

“Para aquelas empresas que dependem 100% de comunicação por Internet, conseguem dar conta porque eles não têm aquilo que chamamos de Tempo Baixo, que são lobidão, e eles conseguem desfrutar e ver a qualidade do nosso serviços”, afirmou, Celestino Mumbepia, Director Técnico da ITECMA.

A ITECMA acarreta inúmeras vantagens para os seus clientes. Tem clientes um pouco por todo país, estando na base de 80% de atuação em Angola. A ITECMA tem sido ponte para muitas instituições, entra elas públicas e privadas.

Fotografias: Adriano Socópia e Paulo Fialho

O seu público-alvo são mais as empresas, porque são elas que mais consomem Internet, sem descartar os cidadãos de forma particular que também consome a mesma.

Olhando pelas inúmeras deficiências em termos de cobertura de Internet, nas zonas rurais do país, a ITECMA, traz vantagens tendo em conta os seus clientes que são autónomas porque dependem de si própria, onde consegue, se sentir servidor de si próprio e, não dependendo de terceiros ou de técnicos que têm de vir reparar uma outra coisa. Uma das finalidades dos serviços da ITECMA é basicamente a instalação de rede de internet satélite, de resto, são os benefícios dela.

A ITECMA tem soluções práticas para as zonas rurais, trazendo Internet eficaz, com garantias e com a mesma velocidade para aqueles clientes que estão no casco urbano.

Só na província de Luanda, a ITECMA tem uma média de 500 clientes. O seu objetivo é expandir os serviços para as demais províncias, até porque está em promoção, com preços acessíveis e com direito ao regime de comodato à custo zero.

“Quer dizer que o cliente tem o kit completo enquanto for cliente da ITECMA”, frisou.

Os preços são compatíveis com os bolsos dos cidadãos, que, com 77 mil Kwanzas, têm 20 MG mensal. “Se fomos comparar com outras operadoras locais, na verdade conseguem ver que há diferencia abismal”, disse, comparando com um serviço que na altura custou fortunas, essa, é mesmo de aproveitar.

Hoje o nível de satisfação é bastante positivo, sendo que, os serviços da ITECMA conseguem suprir as necessidades daquelas pessoas que não tinham nenhuma solução. “Estamos satisfeitos, porque é um serviço que consegue atender as necessidades dos clientes”. Afirmou.

A pretensão da empresa de telecomunicação é de estender todo seu serviço, ligar Internet em todas as instituições públicas, principalmente as escolas, de todas as áreas do país, um momento que a Internet faz a própria globalização.

Para o presente ano, a ITECMA pretende atingir uma cifra de 500 clientes. As suas projeções são feitas anualmente.

Fotografias: Adriano Socópia e Paulo Fialho

O Director Técnico garantiu que a ITECMA está andar bem nesse quesito, pelo que, até ao final do ano, vai conseguir com que se pretende.

“Temos um projecto de médio prazo para esse ano, para atingir no mínimo 4.500 clientes”, disse, assegurando que já estão a trabalhar nas projeções.

A ITECMA tem estratégias única de agentes, e não há necessidade de ter lojas em cada província, mas, o que tem feito em cada na província, é dar formação nos técnicos locais e esses por sua vez transformam-se em técnicos instaladores para servir os clientes, porque toda comunicação passa pelas sedes.

Em Luanda, a ITECMA tem dois escritórios: um no município de Viana e outros na Bela Business. “Então, toda comunicação passa por ali”, disse.

A empresa fez uma divisão das províncias de acordo com as categorias: Províncias de categoria A (tem a intervenção de 24 horas). As províncias B (têm a intervenção de 73 horas), isso facilita bastante na rapidez dos serviços.

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