Os cinco anos de reformas rumo ao desenvolvimento sustentável serão refletidos durante dois no 14º Conselho Consultivo do departamento ministerial, na província do Namibe, com inicio esta segunda-feira 4 de Julho e termina na terça-feira 5. E conta com a presença do Ministro dos Transportes Ricardo de Abreu.

 Adequação e modernização das infra-estruturas, aumento do nível de competitividade e integração das cadeias regionais e globais, diminuição da escassez de capital humano qualificado, captação de investimentos, funcionalidade das empresas e fiscalidade, estão entre os desafios por concluir no sector dos Transportes.

“Promovemos no sector dos Transportes crescimento económico inclusivo e sustentável aumentando possibilidades de geração de empregos pleno e produtivo e do trabalho digno para todos”, destacou o ministro dos Transportes Ricardo de Abreu, quando discursava na abertura do evento.

Mais adiante, Ricardo de Abreu, apontou a luta para a implementação de uma infra-estrutura de transportes de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infra-estruturas regionais e transfronteiriças para apoiar o desenvolvimento e o bem-estar humano com foco no acesso equitativo e a preços para todos na região.

Fonte: JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *