O Presidente da República, João Lourenço, endereçou nesta terça-feira, 04 de Julho, uma mensagem ao seu homólogo norte-americano, Joe Biden, pela celebração de mais um aniversário do Dia da Independência dos Estado Unidos de América.

Na carta, João Lourenço diz que “em nome do Executivo angolano e no meu próprio, tenho a honra de felicitar Vossa Excelência, o Povo e o Governo dos Estados Unidos da América, pela celebração de mais um aniversário do Dia da Independência do Vosso país”.

“Nesta data significativa para a história dos Estados Unidos da América, sirvo-me da ocasião para saudar o dinamismo criativo do seu Povo que confere ao Seu país um destacado lugar no concerto das Nações, em que sobressai a inclusão nos mais variados níveis e segmentos da sociedade norte-americana”, lê-se no documento.

O Chefe de Estado reiterou que Governo da República de Angola está decididamente empenhado no aprofundamento das relações com os Estados Unidos da América, com a convicção de que, aos nossos dois países, cabe um papel fulcral na edificação de um futuro de prosperidade, de entendimento e de concórdia entre todos os povos do nosso planeta.

“Acredito que a abordagem ao mais alto nível dos aspectos relativos às nossas relações bilaterais ajudará a aprofundar e solidificar as bases sobre as quais vai assentar toda a arquitectura da cooperação entre os nossos países”, acrescenta ainda João Lourenço.

Fonte: CK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *