O primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, exortou este sábado 2 de Julho, no município do Balombo em acto de massas, aos militantes do partido para estarem atentos diante dos ataques de grupos desonestos, que têm vindo a ferir os princípios democráticos consagrados na Constituição da República.

Durante o acto político de massas, sobre a pré-campanha, o político sublinhou que se vive um momento democrático, em que o respeito pela diferença se impõe.

Por esta razão, os dirigentes, membros, militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, tendo o pleno conhecimento e respeito pelos valores da democracia, pautam a conduta pelo respeito, dignidade e patriotismo, contrariamente aos que, sem propostas concretas e com obras desconhecidas, têm desesperadamente atacado o MPLA, fazendo uso abusivo da calúnia e da destruição da realidade, “ac- ções próprias de quem não tem argumentos”.

Segundo o dirigente do partido em Benguela, o MPLA vai deixar com que estes falem sozinhos, pois tem as atenções focadas, em várias prioridades, visando garantir o bem e a satisfação plena das populações.

Nesta fase da pré-campanha, Luís Nunes disse, o MPLA está a levar a mensagem de esperança a todas as localidades, uma mobilização que tem recebido bastante apoio dos eleitores, o que demonstra claramente que o partido é a única força política com estrutura e que garante boas perspectivas, capazes de produzir felicidade futura para todos.

Luís Nunes considerou ainda que o MPLA é um partido de grandes desafios e conquistas, sendo com esta bravura e característica que sustenta a liberdade e a soberania do povo.

“Juntos com o mesmo povo, conquistamos e solidificamos a paz e a reconciliação e confiantes no presente e a força no mesmo povo. Estamos a preparar o futuro inclusivo e sustentável para todos os cidadãos”, destacou.

Segundo Luís Nunes, mais do que prometer, o MPLA tem a cultura e o pragmatismo de executar as acções, prova disso é o que ocorre no município do Balombo, onde trabalhos de melhoria da via pública hoje ligam a sede municipal às comunas, povoações e aldeias, assim como a iluminação pública, nas ruas do município, facto que promove uma nova imagem à localidade.

Oportunidades para a juventude

No domínio da criação de oportunidades para a juventude e o desenvolvimento da cultura e recreação, o dirigente do MPLA salientou que estão em curso vários programas de capacitação técnica e profissional, para dar apoio e emprego aos jovens, projectos que encerram com a entrega de kits profissionais, no âmbito do combate ao desemprego.

Exortou toda a juventude no sentido de arregaçar as mangas, de modo a contribuir com a força de trabalho, na estratégia de crescimento da localidade, visando garantir o desenvolvimento económico, social e cultural da província.

Reiterou a todos os militantes a manterem-se unidos e coesos, da base ao topo, de modo a dar cumprimento da agenda política e apoio ao líder João Lourenço, para a vitória nas eleições de 2022.

Luciana Moma, secretária municipal do MPLA, no Balombo, fez saber que o povo na circunscrição que administra, “está devidamente mobilizado para exercer o direito de voto e depositar a maior confiança no partido”.

Fonte: JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *