O secretário-geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião, manifestou, domingo último, na cidade do Uíge, a importância da implementação das autarquias locais no país, a fim de melhorar a prestação de serviços à população local.

Muata Sebastião falava à margem da assembleia provincial do Bloco Democrático no Uíge, que elegeu o secretário provincial e seu adjunto no Uíge, Diavova dos Santos e Sebastião Garcia, respectivamente.

Referiu que a implementação das autarquias locais, onde os seus responsáveis serão eleitos pelo povo, poderá ajudar na melhoria das condições sociais da população.

O político explicou que as autarquias locais vão conferir autonomia administrativa e financeira ao autarca, para desenvolver acções em prol da sua área de actuação.

Em função disso, disse que o Bloco Democrático vai continuar a apoiar o processo de implementação das eleições autárquicas em todos os municípios do país.

No quadro do processo autárquico, o Presidente da República, João Lourenço, criou, recentemente, a Comissão Interministerial para a Elaboração e Implementação do Plano Integrado de Institucionalização das Autarquias Locais.

Quanto à conferência do Bloco Democrático, contou com a participação de 100 delegados, elegeu o secretário do conselho provincial e presidente de jurisdição e fiscalização do partido nesta região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *