Fonte: Sul Noticias

 

As movimentações para a IVª Convenção Nacional do Bloco Democrático já começaram a agitar a arena política no país com os candidatos a movimentarem-se de um lado ao outro na busca do voto.

Por conta disto, 2 candidatos ao cadeirão máximo do BD, estarão neste fim-de-semana na cidade das acácias rubras, trata-se do empresário Américo Vaz e do Jurista Luís do Nascimento. 

De acordo com uma fonte, os candidatos vão manter contactos com os delegados à Convenção Nacional de formas a apresentarem as suas linhas de força, vão ainda manter contactos com a sociedade civil e poderão também efetuar uma visita na escola do magistério primário onde encontram-se as famílias desalojadas do bairro das Salinas há 11 meses e constatar a situação socioecónomico e político da província.    

Sabe-se que em Benguela, de uma forma tímida que o Benguela7 apurou, não para fazer campanha mas para acompanhar a V assembleia provincial dos bloquistas benguelense que catapultou Zeferino Kuvíngwa para mais um mandato, é o Economista Filomeno Vieira Lopes igualmente candidato à presidência daquela organização política e Muita Sebastião candidato a Secretario Geral. 

De recordar que Bloco Democrático surgiu na sequência da extinção da FPD e outros partidos políticos como PLD, PAJOCA, PADEPA, PRD e tantos outros. Enquanto partido político, Bloco Democrático tem a sua democracia interna e o pluralismo de opinião como seus princípios fundamentais segundo o Estatuto da organização.

O BD foi reconhecido pelo Tribunal Constitucional em Outubro de 2010 e em 2017 passou integrar a coligação CASA-CE.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *